Topo

Veja obras do especialista em tatuagens de basquete que estará de olho na Rio 2016

03/08/2016 06h05

Especialista em tatuagens de basquete, o neozelandês Steve Butcher promete atenção especial à modalidade durante a Olimpíada do Rio de Janeiro. Os desenhos do artista são febre entre os fãs do esporte e, ao LANCE!, ele escolheu seu preferido entre os que vêm ao Rio de Janeiro: Kevin Durant, astro da Seleção americana.

Butcher tem 26 anos de idade e trabalha no ramo desde os 20. Nascido e criado na Nova Zelândia, assiste basquete há pelo menos 15 anos e já fez cerca de 20 tatuagens baseadas em astros da modalidade, especialmente da NBA.

A seleção neozelandesa chegou a sonhar com a vaga no Rio de Janeiro, mas parou no Pré-Olímpico Mundial. Por isso, Butcher já elegeu sua favorita: a americana. Usain Bolt também está entre seus prediletos para os Jogos.

Olhando para as tatuagens que Butcher já fez, é fácil notar que ele já fez mais desenhos de lendas do que de jogadores que ainda estão em atividade. Por isso, poucos nomes que vêm ao Rio já foram inspiração para suas obras. Segundo o neozelandês, trata-se de uma questão de confiança.

- É engraçado que, quando o assunto é esporte, as pessoas querem as lendas. Eles não confiam que as estrelas atuais vão continuar sendo incríveis - disse, ao LANCE!.

Confira um bate-bola exclusivo de Steve Butcher com o LANCE!:

Desde quando você se interessa por basquete?

Sou muito fã! Desde os 10, 11 anos eu me interessei pelo esporte e, conforme fui crescendo, a paixão só aumentou e aumentou.

Você já fez tatuagem em algum jogador de basquete?

Não, mas ei. Kobe Bryant, estou te esperando!

Se você pudesse escolher um momento para tatuar, qual seria?

Kobe Bryant enterrando no Dwight Howard, ou uma foto de Michael Jordan e Scottie Pippen.

Se você pudesse escolher um jogador que estará no Rio para tatuar, qual seria?

Tenho a sensação de que Kobe Bryant estará lá para ver pelo menos alguns jogos, então seria ele! Em seguida, Kevin Durant. A tatuagem que eles quisessem.