Após contratar Adriano, Besiktas agora quer zagueiro Gil

O zagueiro Gil pode ser mais um brasileiro a atuar no futebol turco. Oito meses após ser vendido pelo Corinthians ao Shandong Luneng, o defensor despertou o interesse do Besiktas, que contratou recentemente o lateral-esquerdo Adriano, ex-Barcelona, de acordo com o portal "Haberturk TV".

Gil é titular no time chinês e já atuou em 26 partidas no país nesta temporada. O valor da negociação gira em torno de 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). O Shandong Luneng pagou cerca de 7,5 milhões (R$ 27,4 milhões) para tirá-lo do Timão.

Cada time na China pode usar apenas três estrangeiros por partida, além de um extra-comunitário asiático. No Shandong Luneng, há o brasileiro Gil, o meia argentino Montillo e os atacantes Pellè (Itália) e Cissé (Senegal). O volante Jucilei tem passaporte palestino e entraria na vaga do continente.

Depois da chegada de Pellè e Cissé, o atacante Aloisio deixou o clube e acertou com o Hebei Fortune, também da China. Já Diego Tardelli ainda busca um novo clube, uma vez que ficou sem espaço com os reforços.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos