Topo

Após contratar Adriano, Besiktas agora quer zagueiro Gil

04/08/2016 15h01

O zagueiro Gil pode ser mais um brasileiro a atuar no futebol turco. Oito meses após ser vendido pelo Corinthians ao Shandong Luneng, o defensor despertou o interesse do Besiktas, que contratou recentemente o lateral-esquerdo Adriano, ex-Barcelona, de acordo com o portal "Haberturk TV".

Gil é titular no time chinês e já atuou em 26 partidas no país nesta temporada. O valor da negociação gira em torno de 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). O Shandong Luneng pagou cerca de 7,5 milhões (R$ 27,4 milhões) para tirá-lo do Timão.

Cada time na China pode usar apenas três estrangeiros por partida, além de um extra-comunitário asiático. No Shandong Luneng, há o brasileiro Gil, o meia argentino Montillo e os atacantes Pellè (Itália) e Cissé (Senegal). O volante Jucilei tem passaporte palestino e entraria na vaga do continente.

Depois da chegada de Pellè e Cissé, o atacante Aloisio deixou o clube e acertou com o Hebei Fortune, também da China. Já Diego Tardelli ainda busca um novo clube, uma vez que ficou sem espaço com os reforços.