Topo

Botafogo joga mal e perde para a Ponte Preta, fora de casa

04/08/2016 21h22

Para reclamar da sorte, o Botafogo deveria jogar mais. Muito mais. A equipe de General Severiano criou pouco e praticamente não assustou o goleiro da Ponte Preta. No Moisés Lucarelli, nesta quinta-feira, o time da casa teve uma atuação segura o suficiente para vencer por 2 a 0. Com o resultado, a Macaca chegou a 27 pontos. O Glorioso pode entrar na zona da degola no fim de semana.

Com um minuto de jogo, Maycon já mostrou serviço e chutou de fora da área. Sidão defendeu. Aos cinco, Renan Fonseca deu um chutão despretensioso, mas o goleiro Matheus calculou mal o quique da bola. Fábio Ferreira precisou salvar em cima da linha. Era um gol certo.

Aos nove minutos, Canales, que estava há quatro recebendo atendimento médico, pediu para voltar. Já era tarde, pois Vinícius Tanque já havia entrado no lugar dele.

O jogo estava longe de apresentar bom futebol, mas, aos 29 minutos, Willian Pottker recebeu de Reinaldo, avançou e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave esquerda do goleiro botafoguense antes de entrar.

Já perdendo de 1 a 0 é que a equipe carioca conseguiu tocar a bola com qualidade. Nos minutos finais da primeira etapa, Fernandes e Bruno Silva tentaram, mas não conseguiram empatar a partida.

Mesmo atrás no placar e com mais uma alteração feita (no intervalo, Leandrinho entrou no lugar de Fernandes), o Glorioso não conseguiu melhorar de maneira efetiva. Somente aos 21 minutos é que Diogo Barbosa cruzou, mas o chute de Vinícius Tanque foi fraco, para fora.

Três minutos depois, Camilo, de falta, assustou o goleiro pontepretano. Aos 32, o mesmo Camilo cobrou falta na cabeça de Tanque, mas a conclusão foi ruim.

Diante da inoperância botafoguense, o time da casa foi ao ataque. Aos 37 minutos, Fábio Ferreira assustou Sidão, após escanteio. Aos 39, Roger fez bem o pivô para Reinaldo e o lateral-esquerdo, de primeira, chutou firme e encobriu o goleiro Sidão. Um golaço para selar o placar no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 4 de agosto de 2016, às 19h15

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)

Assistentes: Pablo da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões amarelos: Douglas Grolli, Wendel, Emerson e Vinícius Tanque

Cartão vermelho: Não houve.

Público/renda:

Ponte Preta: Matheus, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor e Wendel (Thiago Galhardo, 20'/2ºT); Rhayner, Maycon (Matheus Jesus, 29'/2ºT) e Willian Pottker (Giva, 29'/2ºT); Roger - Técnico: Eduardo Baptista.

Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Dudu Cearense, 17'/2ºT), Bruno Silva, Fernandes (Leandrinho, Intervalo) e Camilo; Neilton e Canales (Vincíus Tanque, 9'/1ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.