Topo

Casa da Áustria será inaugurada na noite desta quinta-feira

04/08/2016 10h00

A partir das 20 horas desta quinta-feira, a sede de General Severiano vai se transformar oficialmente na Casa da Áustria. O palacete, além de outras instalações do clube, foi alugado e, até o dia 21 de agosto, um variado cardápio da culinária do país europeu poderá ser degustada. Também poderão ser consumidas cervejas do país alpino e o local contará com música típica. Eventos serão realizados em várias noites. A expectativa é de que a quantidade de visitantes supere a da última Olimpíada.

- Esse conceito começou em Londres, em 2012, e foi um sucesso. Os visitantes consideraram, em votação, a nossa casa como uma das três melhores. Passaram por lá 45 mil pessoas. Esperamos, aqui, de 50 a 60 mil pessoas. A alimentação toda nós trouxemos de lá, inclusive os ingredientes para a padaria, que produzirá cinco mil pães para a casa e para a Vila Olímpica - afirma o orgulhoso Florian Gosch, ex-jogador de vôlei de praia e diretor de marketing do Comitê Olímpico Austríaco.

Sócios do Glorioso terão direito a descontos. A Casa do país alpino tem entrada franca e ficará aberta das 10 horas às 23 horas.

- Obrigado ao Botafogo, o lugar é muito bom. Vimos mais de cem, mas este aqui é o certo. Foi uma decisão muito boa - celebra Gosch.