Chaves do tênis nos Jogos Olímpicos são definidas

A ITF (Federação Internacional de Tênis, na sigla em inglês) sorteou na manhã desta quinta-feira os confrontos da primeira rodada do tênis, uma das competições mais esperadas pelo público nos Jogos OlÍmpicos do Rio. Atual melhor tenista do mundo, o sérvio Novak Djokovic, inicia sua jornada na competição contra o argentino Juan Martín Del Potro. Ainda pela chave de simples, Thomaz Bellucci, número 55 do mundo e principal tenista do Brasil, enfrenta o alemão Dustin Brown (86°). Apontados como uma das duplas favoritas à conquista do pódio, o time formado por Bruno Soares e Marcelo Melo - pelo menos em teoria - terão vida mais fácil. Afinal, encaram os tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana, convidados.

Se na chave de simples, Thomaz Bellucci não terá um adversário muito bm ranqueado, nas duplas ele não pode dizer o mesmo. O paulista, que fará dupla com André Sá, vai encarar ninguém menos que a família Murray, formada por Andy, segundo melhor tenista do mundo na atualidade, e seu irmão Jamie.

Torneio feminino

?

Entre as mulheres, a pernambucana Teliana Pereira (135°) também não terá vida fácil. O sorteio de ontem colocou a francesa Carolina Garcia, número 32 do mundo, em seu caminho. Super favorita no torneio de simples, a norte-americana Serena Williams, dona de quatro ouros olímpicos (três nas duplas e um no simples), medirá forças com a australiana Daria Gavrilova, dona do 46° posto no ranking da WTA).

A jornada de Teliana na Olimpíada não será nada fácil. No torneio de duplas, a nordetina fará time com Paula Gonçalves e terá pela frente ninguém menos que a espanhola Garbine Muguruza, atual campeã de Roland Garros, e sua compatriota Carla Suarez Navarro, número 12 do mundo. Haja força para as brasileiras!

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos