Corinthians volta a perder por dois gols de diferença após cinco meses

  • Jason Silva/AGIF

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR na Arena da Baixada, o Corinthians continua ostentando o status de melhor defesa da competição até aqui. Para completar o feito do setor defensivo, o placar por essa diferença de gols é bastante raro e aconteceu pela última vez há cinco meses.

O revés em questão ocorreu no Paulistão deste ano, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Peixe venceu por 2 a 0, estabelecendo uma das oito derrotas do Timão na temporada. Antes disso, o Sport, no Brasileirão do ano passado, foi outro que conseguiu a façanha de bater os corintianos por mais de dois gols de diferença. Veja a lista no período de um ano:

Santos 2 x 0 Corinthians - Vila Belmiro - 6/3/2016

Sport 2 x 0 Corinthians - Arena Pernambuco - 29/11/2015

Santos 2 x 0 Corinthians - Vila Belmiro - 19/8/2015

A solidez defensiva do time não é de hoje, herança deixada por Tite e seus comandados da campanha do título brasileiro do ano passado. Até este momento da temporada são apenas oito derrotas, cinco delas no Brasileirão. Além disso, são 30 gols sofridos, 13 no nacional.

Contra o Atlético-PR, é possível dizer que houve um acidente de percurso, derrota para um adversário que não perde em casa desde março deste ano. A difícil peregrinação do time como visitante acabou rendendo três pontos em dois jogos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos