Topo

Empresa fará seletiva de futebol para estudantes que sonham conciliar esporte e educação nos EUA

04/08/2016 18h10

Sonho de muitos jovens, conciliar esporte e educação em alto nível poderá se tornar uma realidade para os habitantes da cidade de Mogi das Cruzes e das redondezas da região do Alto Tietê, no estado de São Paulo. Nesta sexta-feira, a ID Sports, empresa que se insere no mercado com a promessa de reinventar o conceito de intercâmbio esportivo, realizará uma apresentação com direito a uma seletiva de futebol para jovens que sonham em estudar e praticar esportes nos Estados Unidos. Sediada em San Diego, na Califórnia, mas com sócios brasileiros, a empresa busca se apresentar à população local e conceder novas oportunidades a estudantes brasileiros.

Além da iniciativa inédita na cidade (Camboriú, em Santa Catarina recebeu a última), Mogi das Cruzes receberá no segundo semestre um núcleo oficial da ID, também chamada de ID Academy. Lá, os jovens poderão desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades esportivas e acadêmicas, através de treinamentos de performance, aulas de inglês e todo um acompanhamento psicológico para decidir o seu futuro.

Ex-atleta universitário nos Estados Unidos e atualmente um dos sócios da empresa, o brasileiro Pedro Henrique Marinho tira pela própria experiência as necessidades que o jovem tem para alcançar o sucesso nessa jornada. Ele explica que o objetivo da seletiva, além de apresentar os conceitos da empresa, é captar e trabalhar os garotos para que possam embarcar cada vez mais preparados rumo aos seus sonhos.

- Nossa ideia é apresentar nossa marca nesta região de São Paulo e captar atletas para as Academias de San Diego e Mogi das Cruzes. Esta última está sendo construída e ficará pronta no segundo semestre. Nesses núcleos, o jovem recebe um acompanhamento personalizado para conciliar em alto nível sua rotina esportiva com a acadêmica. Temos profissionais qualificados para treinos de futebol conduzidos em inglês e professores especializados para ensinar a língua inglesa à garotada. Tudo acompanhado de perto por profissionais que já vivenciaram todo o processo e sabem exatamente das necessidades de quem quer estudar e jogar futebol nos Estados Unidos - destacou Pedro.

O sócio da ID Sports destacou a importância de um monitoramento constante dos jovens quando eles já estiveram em solo norte-americano:

- Já na seletiva explicamos como trabalhamos se tudo der certo e o jovem viajar para os EUA. Eu e todos os outros sócios da ID tivemos a experiência de estudar e jogar futebol neste país e vimos de perto as dificuldades. Por muitas vezes os pais destes jovens, que na verdade são os patrocinadores desta jornada para os filhos, ficam sem saber realmente o que está acontecendo, como está a rotina deles. E por orgulho e auto afirmação, os próprios filhos não relatam possíveis dificuldades (falta de estrutura na moradia, transporte, alimentação...), o que acaba afetando seu desempenho nos estudos e também na prática esportiva - disse Pedro, para completar:

- Diante de um investimento tão alto, acreditamos que um monitoramento das necessidades do jovem seja extremamente necessário.

A seletiva acontecerá no Campo do Tietê (Rua Luciano Fretado, Mogi das Cruzes), e as inscrições podem ser feitas pelo site www.goidsports.com