Topo

Jorge volta a treinar no campo em reapresentação do Flamengo

Lateral-esquerdo participou do treinamento após machucar o joelho esquerdo - Gilvan de Souza/Flamengo
Lateral-esquerdo participou do treinamento após machucar o joelho esquerdo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

04/08/2016 16h48

O lateral-esquerdo Jorge voltou a treinar no campo, nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Ele está em processo de recuperação de dores no joelho esquerdo e fez trabalhos específicos com os preparadores físicos do clube. Como ele retornou somente nesta quinta ao gramado, é difícil imaginar que possa ser relacionado para o jogo do próximo sábado, contra o Atlético-PR, em Cariacica. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e fundamental para os planos do Rubro-Negro de entrar no G4.

A maioria dos jogadores titulares fez um treino regenerativo nesta quinta. Porém, alguns titulares, como Arão e Rafael Vaz, foram ao campo ao lado dos reservas. Emerson e Rodinei treinaram sem qualquer tipo de limitação e podem ser relacionados para o duelo contra o Furacão.

O lateral-esquerdo Chiquinho conversou com a imprensa nesta quinta-feira e mostrou confiança de que o Flamengo poderá ingressar no G4. Ele admitiu certa frustração pelo empate em 0 a 0 com Santos, na Arena Pantanal.

"Saímos um pouco chateados porque fizemos um excelente jogo, mas acabamos não concluindo com perfeição. Já tem algumas rodadas que estamos buscando esta vaga no G4. Contra o Atlético-PR, não será diferente", comentou o camisa 30, que deve novamente ser titular.

O atacante Marcelo Cirino, que deixou o jogo contra o Santos por causa de dores musculares na coxa direita, foi submetido a exames nesta quinta. Ele não sofreu qualquer tipo de lesão.