Topo

Lateral do Flu celebra semana livre e diz: 'Objetivo é estar entre os primeiros'

04/08/2016 08h00

Os jogos Olímpicos disputados na cidade do Rio de Janeiro deram ao Fluminense uma semana livre de jogos. A partida contra o Figueirense, que seria disputada nesta quarta-feira, foi adiada para o dia 3 de setembro. Assim, o elenco comandado por Levir Culpi tem até domingo para preparar-se para o duelo contra o Internacional. Wellington Silva valorizou o período livre de jogos.

- É uma semana em que o professor (Levir Culpi) pode trabalhar mais o lado tático e técnico. E aprimorar a parte física dos reforços que chegaram também, para a gente embalar no campeonato - declarou o lateral-direito, antes de completar:

- Acredito que sim (os reforços mudam o patamar do Fluminense). Eles ainda vão fazer muito mais pela qualidade que têm. Vão nos ajudar bastante e temos tudo para crescer com isso - avaliou o jogador, que veste a camisa 25.

Sem vencer dois jogos seguidos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense soma 24 pontos na tabela e não está tão próximo dos primeiros colocados. Vindo de uma boa vitória sobre a Ponte Preta, a expectativa é de uma vitória sobre o Internacional no domingo, apesar da partida ser disputada em Porto Alegre.

Se conseguir os três pontos no Rio Grande do Sul o Tricolor estará mais perto de seu objetivo, como comentou o lateral-direito Wellington Silva nesta quinta-feira.

- Nosso objetivo sempre foi estar entre os quatro primeiros para depois pensar em título. Domingo temos um jogo muito difícil. Mesmo nessa crise do Inter - afirmou o jogador, antes de relembrar os tempos em que defendeu o clube gaúcho:

- Já joguei lá. Na época até estava vivendo um bom momento, mas o Inter é muito forte, torcida empurra no Beira-Rio, acredito vai ser um jogo super difícil. Mas temos condições de chegar lá e vencer, claro, respeitando eles, não tem essa de que eles estão em mau momento mas temos que ir lá com o pensamento de vencer. Temos condições de vencer lá e temos que pensar grande, se não vamos sair do meio da tabela.