Topo

Na contramão de outras delegações, espanhóis elogiam Vila Olímpica

04/08/2016 11h53

Aos poucos, o tom dos comentários sobre as instalações da Vila Olímpica no Rio de Janeiro começam a se transformar em positivos. As severas críticas feitas, por exemplo, pelas delegações da Austrália, da Argentina e da Itália ficaram no passado. Ainda nesta manhã, o diretor do time espanhol na Olimpíada rasgou elogios à "casa" dos atletas e comissões técnicas durante os mais de 20 dias do maior evento esportivo do mundo.

Responsável pelos mais de 300 atletas ibéricos que vieram ao Rio, o diretor Alejandro Blanco, hospedado na Cidade Maravilhosa há quase uma semana, se rendeu à grandeza da Vila.

"Havia uma incerteza pois não estava terminada (Vila Olímpica). É uma das melhores Vilas de toda a história. São 16 mil esportistas aqui e, em geral, toda a gente está escantada", declarou o espanhol, ainda citando que o contentamento não se restringe apenas aos representantes de seu país.

Já a tenista Garbine Muguruza, que embora tenha nascido na Venezuela defende a Espanha no circuito internacional, seguiu a mesma linha do chefe de sua delegação. A campeã do torneio de Roland Garros, um dos quatro Grand Slams do ano, chegou ao Rio há poucas horas. Mesmo assim, esteve animada para falar sobre a hospitalidade do povo brasileiro e, principalmente, sobre as instalações da Vila Olímpica.

"Foi tudo intenso. Cheguei há algumas horas. Fiquei muito impressionada com a Vila, não esperava que fosse tão grande. Estou ansiosa por competir e animada por participar das modalidades possíveis", afirmou a jovem tenista, de apenas 22 anos.