Topo

Na estreia de novo estádio, West Ham vence e avança na Liga Europa

04/08/2016 17h46

A estreia do West Ham em sua nova casa não poderia ser melhor. Em seu primeiro jogo oficial no Olímpico de Londres, a equipe inglesa não deu chances para o Domzale, da EsloVênia, por 3 a 0, com gols de Kouayté (2) e Feghouli. De quebra, avançou aos playoffs da Liga Europa, última etapa antes da fase de grupos do torneio.

A partida tinha contornos complicados para o West Ham. Além de jogar pela primeira vez no Olímpico de Londres como seu próprio estádio, os Hammers precisavam vencer para avançar na Liga Europa, uma vez que perderam a primeira por 2 a 1.

Ainda sem Payet, que está se recuperando fisicamente após jogar a Eurocopa pela França e chegar à final, perdendo para Portugal por 1 a 0, o West Ham tratou de dar tranquilidade à torcida. Aos minutos, a equipe saiu na frente. Após jogada pela esquerda, Byram cruzou e Kouyaté fez de calcanhar.

Não demorou muito para o West Ham chegar ao segundo gol. Em cruzamento da direita, o veterano Andy Carroll ajeitou e Kouyaté fez o segundo.

A torcida foi à loucura, mas ainda tinha uma pontinha de preocupação. Um gol do Domzale levaria o jogo para a prorrogação. Na reta final da partida, contudo, o West Ham deu tranquilidade aos seus milhares de fãs que lotaram o Olímpico de Londres. Feghouli, contratação do clube para esta temporada, fechou o placar.

PANATHINAIKOS AVANÇA

Quem também avançou para os playoffs da Liga Europa foi o Panathinaikos. A equipe grega voltou a vencer o AIK Estocolmo, desta vez na Suécia, por 2 a 0, gols de Victor Ibarbo e Marcus Berg. Na partida de ida, 1 a 0, gol do brasileiro Rodrigo Moledo.

Os gregos esperam agora o próximo adversário, que sairá após sorteio, que será realizado nesta sexta-feira. Feliz pela boa fase da equipe neste início de temporada europeia, o zagueiro brasileiro, ex-Internacional, diz que o grupo precisa manter os pés no chão para conquistar esse primeiro objetivo do clube.

- Conseguimos fazer dois bons jogos, que não foram fáceis, para garantir esse lugar entre as equipes que lutarão para entrar na fase de grupos da Liga Europa, nossa primeira meta na temporada. Ainda não sabemos quem virá pela frente, mas o que importa é continuarmos bem concentrados e fazendo um bom trabalho, para elevarmos ainda mais o nome do clube e do país numa das principais competições da Europa - afirmou Moledo.

LILLE ESTÁ FORA

O Lille foi surpreendido nesta quinta-feira e está fora da Liga Europa. A equipe francesa perdeu por 1 a 0 para o Gabala, do Azerbaijão. Na partida de ida, 1 a 1. Ozobic fez o único gol da partida, ainda no primeiro tempo.