Topo

No Brasileiro, Verdão faz 60% dos gols com Cleiton Xavier em campo

04/08/2016 11h42

O meia Cleiton Xavier não jogou bem nas derrotas do Palmeiras para Atlético-MG hBotafogo e pode perder sua vaga no time titular para Tchê Tchê contra a Chapecoense, às 21h30 desta quinta-feira. Mas os números ao longo de 32 rodadas mostram que o camisa 10 tem papel importante no time.

Com Cleiton Xavier em campo, o Verdão balançou as redes 19 vezes, o que representa pouco mais de 59% do total ou um gol a cada 40 minutos. Sem ele, o time fez 13 gols (40,6% ou um gol a cada 47 minutos).

O meia soma 14 partidas na competição, fez dois gols e, com cinco assistências, é o segundo principal garçom da equipe, somente atrás do atacante Dudu, que tem seis.

- São dados interessantes e fico feliz em saber que estou conseguindo ajudar o Palmeiras. Nosso grupo é muito bom e todo mundo se ajuda bastante. Nós vínhamos bem e demos alguns vacilos nos dois últimos jogos, o que é natural em um campeonato tão equilibrado e forte como o Brasileiro, mas estamos focados em recuperar os pontos perdidos o mais rápido possível. A partida contra a Chapecoense será bem complicada. Eles são muito fortes jogando na Arena Condá, mas iremos com o objetivo de sair com a vitória - disse Cleiton, que só completou a partida contra a Ponte Preta até agora.