Topo

Reserva domingo, Dudu tem números a favor e pode voltar ao time

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

04/08/2016 08h15

O Palmeiras iniciou seus últimos três jogos fora de casa sem Dudu. O atacante foi cortado do jogo contra o Sport devido ao desgaste muscular e ficou no banco de reservas contra Internacional e Botafogo por opção de Cuca. Se depender dos números, ele tem tudo para ser utilizado contra a Chapecoense, às 21h30 desta quinta, na Arena Condá.

Dudu é um dos vice-artilheiros do Palmeiras no Brasileirão, com os mesmos três gols de Erik e Róger Guedes - Gabriel Jesus marcou dez. Ele também deu seis assistências e é o maior garçom da competição nacional.

O jogador também é o principal articulador das jogadas de ataque do time. Segundo o Footstats, o camisa 7 efetuou 38 passes para finalização nos 14 jogos que disputou, o que representa uma média de quase três por partida (2,7). Nesse fundamento, o palmeirense só fica atrás de Gustavo Scarpa, do Fluminense, que deu 43 passes finais. O time marcou 21 dos seus 32 gols no torneio com ele em campo.

- Tenho trabalhado bastante todos os dias para entrar em campo e ajudar o Palmeiras do melhor jeito possível. Fico feliz em ver que, de alguma maneira, estou conseguindo ser útil ao time. Esse bom desempenho é resultado do forte conjunto que a gente tem - disse o jogador.

Cuca falou sobre sua opção de deixar Dudu entre os reservas na segunda-feira e citou a condição física do jogador. O técnico abriu a possibilidade de devolvê-lo ao time titular, mas não comandou nenhum treino tático para o duelo em Chapecó e fará mistério até momentos antes do apito inicial.

- Trabalhamos para o Dudu voltar a ter aquela explosão e força, me parece que ele está melhorando bem. É um jogador muito importante para nós. O Dudu gosta de jogar pelo lado esquerdo, às vezes pode trocar de lado. Está readquirindo a melhor forma dele. Quem sabe na quinta seja nosso titular - disse Cuca.