Topo

Ricardo Gomes critica o Botafogo: "Entramos muito desligados"

04/08/2016 22h29

Para quem viu a atuação sólida que resultou na vitória do Botafogo sobre o Palmeiras no último domingo, assistir à atuação fraca do time carioca contra a Ponte Preta, na derrota por 2 a 0, nesta quinta-feira (4), válida pela 18ª rodada do Brasileiro, foi decepcionante.

Ricardo Gomes admitiu a superioridade do time campineiro, mas queria os jogadores botafoguenses mais "ligados" no Moisés Lucarelli.

“Eles fizeram muito bem. Mesmo porque não tivemos espaços. Eles estudaram bem nosso time e tiveram muita vontade, mas você pode aliar isso ao fato de que nós entramos muito desligados no jogo e não conseguimos equilibrar as ações para arrumar alternativas à marcação no Camilo e no Neilton”, explicou.

Ricardo Gomes precisou fazer uma alteração com menos de dez minutos, para colocar Vinícius Tanque no lugar de Canales. Nem mesmo as entradas de Leandrinho e Dudu Cearense, nos respectivos lugares de Fernandes e Airton, melhoram tanto a equipe carioca.

Nesta sexta-feira (5), o Botafogo não terá treinos com a delegação que viajou. Em General Severiano, vão trabalhar apenas os jogadores lesionados ou em fase de transição.

A Ponte Preta teve boa atuação, mereceu a vitória sobre o Botafogo. Porém, o time de General Severiano fez uma partida abaixo do necessário, inegavelmente. Tanto que o lateral-esquerdo Diogo Barbosa admitiu que a equipe precisava ter jogado bem melhor, principalmente nos primeiros minutos, para sair com um resultado melhor de Campinas.

“Nós demoramos a conseguir jogar. Começamos sonolentos, lentos na saída de bola. Eles tiveram oportunidade e fizeram o gol”, analisou o camisa 6.

Diogo Barbosa, porém, tentou algumas jogadas que quase mudaram o rumo do jogo. Em um cruzamento para Vinícius Tanque, por exemplo, foi o atacante quem não conseguiu dar direção à finalização que executou.