Topo

Roma confirma acerto com goleiro do Arsenal para ser concorrente de Alisson

Szczesny, goleiro da Roma na temporada passada, seguirá no clube por empréstimo - Emilio Morenatti / AP
Szczesny, goleiro da Roma na temporada passada, seguirá no clube por empréstimo Imagem: Emilio Morenatti / AP

04/08/2016 16h20

A Roma anunciou nesta quinta-feira que renovou o empréstimo do goleiro polonês Szczesny junto ao Arsenal até junho de 2017. Dessa forma, Alisson, que deixou o Internacional para defender o time italiano, terá Szczesny como concorrente, assim como Bogdan Lobont. Camisa 1 do Brasil durante a última Copa América, o gaúcho vem sendo titular nos jogos da pré-temporada da Roma.

Na temporada passada, Szczesny foi titular da Roma e atuou em 42 duas partidas. A equipe italiana disputará os playoffs da Liga dos Campeões, cujo sorteio será realizado nesta sexta-feira.

"Estou muito feliz por ter a oportunidade de voltar depois de uma boa temporada. Espero que seja possível melhorar aquilo que fizemos no último campeonato", disse Szczesny.

Zagueiro do Barcelona na mira

A Roma pretende reforçar outros setores do time. De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", os Giallorossi estão interessados no zagueiro Vermaelen, que atualmente defende o Barcelona.

O clube catalão está inclinado em liberar o defensor belga, principalmente depois da chegada do francês Umtiti e do brasileiro Marlon, que a princípio integraria o Barça B. Os espanhóis pretendem vendê-lo, mas podem aceitar um empréstimo, pagando 2 milhões de euros (R$ 7,1 milhões), com a Roma tendo opção de compra no fim do vínculo, por um valor em torno de 10 milhões de euros (R$ 35,6 milhões).

Vermaelen teria sido um pedido do técnico Luciano Spalletti, que pretende reforçar o setor, mesmo após o empréstimo do argentino Fazio, que pertencia ao Sevilla.