Topo

Brasileirão receberá a rodada da paz

05/08/2016 15h18

Quem está se planejando para ir para a partida entre Palmeiras e Vitória, neste domingo, 07 de agosto, às 16h, terá um atrativo extra: uma partida histórica entre 22 crianças árabes e judias de Jerusalém. Após a partida, as crianças terão a oportunidade de visitar o Museu da CBF, no Rio de Janeiro, e visitarão o Parque Olímpico dos Jogos Rio 2016.

O objetivo é dar um exemplo de paz e respeito entre os povos. A bola vai rolar às 13h30. Além disso, as demais partidas da 19° rodada terão faixas e mensagens no telão para marcar a campanha. Quem postar fotos e vídeos utilizando a hashtag #RodadaDaPaz terá o conteúdo destacado nas redes sociais da CBF.

Trata-se do projeto Gol da Paz, iniciativa da CBF e apoiada pela Federação Paulista de Futebol, pelo Palmeiras e por comunidades árabes e judaicas. O clima promete ser de festa também nas arquibancadas: membros das comunidades árabe e judaica sentarão lado a lado, reforçando a mensagem de paz.

- Encontros no nível dos governos não são suficientes, é preciso conectar os povos, começando pelas crianças - afirma Gabriel Holzhacker, brasileiro que vive em Israel desde 1999 e é vice-diretor da ONG.