Cuca aprova desempenho e diz que Palmeiras está na 'coliderança'

O empate em 1 a 1 com a Chapecoense, nesta quinta-feira, deixou o Palmeiras na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Cuca, porém, é possível dizer que a equipe é "colíder", ao lado do Santos e do Corinthians. Os três rivais paulistas estão empatados em pontos (33) e só se diferenciam pelo saldo de gols.

- Estamos na coliderança, a diferença são dois gols (de saldo). É ruim porque estivemos na liderança absoluta, mas vendo o lado otimista, se alguém no começo falasse que na última rodada do primeiro turno iríamos ser colíderes, será que a gente aceitaria? Tem que pensar, acredito que sim. Saímos dos 32 pontos, que estávamos parados há dois jogos. Se vencermos o Vitória podemos terminar na liderança e ganhar um título simbólico e encaminhar um segundo turno melhor e entender algumas coisas para melhorarmos - disse o comandante, referindo-se à partida de domingo, no Allianz Parque.

Para Cuca, o desempenho da equipe diante da Chape foi bom. Ele citou as diversas boas defesas do goleiro Danilo e usou como referência o fraco futebol apresentado contra o Botafogo, na derrota por 3 a 1 do fim de semana passado.

- Hoje tivemos atitude, postura, foi diferente do jogo contra o Botafogo. Tomamos a iniciativa o tempo todo, tivemos mais de 20 conclusões, é uma pena a bola ter entrado só uma vez, e no fim. Deixamos de acertar o passe final em lances claros, além da atuação do Danilo, que foi muito boa - acrescentou Cuca, que não concordou com as reclamações da Chape sobre o pênalti em Cleiton Xavier.

- Sinceramente achei uma grande arbitragem. A Chapecoense reclama com veemência porque tomou gol aos 41 minutos, com o jogo na mão. O pênalti, se é intencional ou não, o Cleiton vai finalizar no gol. Se ele não é tocado e não cai, ele finaliza no gol. Me passaram que o gol do Kempes estava impedido, mas ninguém está falando nada. Se você tirar esses dois lances, e acho que o pênalti nem tem que tirar, porque ele ocorreu, não vi nada anormal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos