Topo

Cuca relata 'caidinha' no Palmeiras e promete recuperar o astral do grupo

05/08/2016 07h50

Sem vencer há três jogos, Cuca admite que houve uma "caidinha" dentro do Palmeiras. "Colíder", como ele disse depois do empate com a Chapecoense, o técnico sabe que seu principal trabalho é recuperar o astral de alguns jogadores, como os que tiveram propostas para sair negadas pelo clube.

- Mexe, né? Quer queira, quer não, você tem uma situação, pode ir para lá, para cá, o jogador é ser humano. Dá uma mexida. Agora acabou, estamos estabilizados, vamos recuperar a parte física e técnica, a batalha é longa - analisou o treinador.

Fiorentina (ITA), Spartak Moscou (RUS) e um time da China não revelado tentaram levar Vitor Hugo, Róger Guedes e Dudu. Para manter o grupo de olho na busca pelo título brasileiro, o Verdão segurou todos eles. Destes, o atacante ex-Criciúma foi para o banco de reservas nessa quinta e Dudu vem mal.

- No geral, tivemos alguns jogadores que deram uma caidinha. Essa janela, uma coisinha aqui e outra ali. Meu trabalho é recuperar o futebol do primeiro turno, recuperar o alto astral de alguns jogadores, que deu uma baixada. Entram alguns deles, que não vou citar nomes - acrescentou.

Nesta semana, Cuca já tomou medidas para aliviar o ambiente. Não foram feitos treinos táticos, e o elenco participou de atividades mais leves, em que até ele participou, como bobinho e rachão. Ao menos para o comandante, o grupo deu reposta e fez um bom jogo na Arena Condá.

Apesar do momento de turbulência, o Verdão tem 33 pontos e é o segundo colocado do Brasileiro. O time só não é líder por conta do saldo de gols, que tem os mesmos 33 pontos, mas 16 gols de saldo, contra 14 do Palmeiras. O time agora volta a campo no domingo para enfrentar o Vitória, no Allianz Parque.