Topo

Flamengo enfrenta maratona com viagens e três jogos só numa semana

05/08/2016 06h00

De olho no G4 e também na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta praticamente uma maratona nesta semana. Em apenas sete dias, o Rubro-Negro vai completar três jogos e viagens a três estados, em meio a idas e voltas ao Rio para treinar.

O "tour" do time de Zé Ricardo começou no jogo contra o Coritiba, na capital paranaense, no último domingo. A delegação voltou ao Rio na segunda, treinou no Ninho do Urubu e viajou no dia seguinte para Cuiabá (MT), onde enfrentou o Santos na quarta-feira. Sem demora, os jogadores viajaram durante a madrugada, após o jogo, de volta para o Rio. Ontem, eles se reapresentaram no período da tarde, novamente no centro de treinamento de Vargem Grande. Hoje, haverá a última atividade no CT antes do duelo contra o Atlético-PR. Depois de suarem a camisa, os atletas seguirão em viagem para o local da partida, em Cariacica, no Espírito Santo. Haja disposição...

Sem tempo para lamentar o empate com o Peixe, num jogo em que foi superior, o Flamengo só pensa na vitória diante do Furacão. O técnico Zé Ricardo espera um jogo complicado contra os paranaenses, mas está confiante.

- O Flamengo tem força para lutar pelo G4 e pela parte mais alta da tabela. Estou feliz pelo rendimento contra o Santos. Os atletas se doaram ao máximo. Temos um jogo dificílimo contra o Atlético-PR, que vem motivado por ter vencido o Corinthians. Vamos procurar vencer e entrar de vez no G4 - disse o comandante rubro-negro.

O time do Flamengo vem perseguindo o grupo dos quatro primeiros colocados há algumas rodadas e precisa do resultado positivo para não correr o risco de se afastar dos líderes. O objetivo, há um bom tempo, é terminar o turno no G4.