Guto Ferreira culpa a má pontaria pelo mau momento do clube

O Bahia, que chegou a disputar a liderança da Série B, caiu de rendimento nas últimas rodadas e agora amarga a 13° colocação, com 24 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. Nas últimas dez rodadas, sete derrotas e um empate.

O treinador Guto Ferreira encontrou o culpado pelo mau momento do clube: a falta de equilíbrio entre o ataque e a defesa. Nos últimos seis jogos, o Tricolor fez apenas três gols-mesmo número de gols sofridos.

-Nesse momento é importante a gente saber o porquê e a gente vem atacando os mais variados pontos. Dentro da nossa filosofia de jogo aplicando treinamentos que possam fazer com que eles realizem essa filosofia de jogo, que é uma marcação mais intensa, que é posse de bola apoiada e que possa trazer equilíbrio. No aspecto defensivo, o Bahia em todo o meu comando tomou três gols e o número é bem considerável em termos de defesa, mas não pode em seis jogos só ter feito três gols. É um número péssimo em termos de ataque. Então nós temos que achar o equilíbrio para qualificar o ataque e qualificar o ataque passa por alguns processos e pela busca do encaixe melhor de posicionamento, a busca de encaixe melhor de peças que possam trazer a agressividade necessária ao nosso ataque para que que a gente possa fazer mais gols. A medida que a gente consiga qualificar o ataque sem perder a efetividade da defesa nós vamos encontrar o Bahia que a gente busca pra poder buscar os resultados neste segundo turno", afirmou o comandante.

O Bahia volta a jogar pela competição no próximo dia 16 de agosto, contra o Atlético Goianiense, na Arena Fonte Nova, Com 24 pontos conquistados em 18 rodadas, a equipe ocupa a 13ª colocação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos