Topo

Muito papo, pouca mudança: Micale promete conversar e abraçar Seleção

05/08/2016 06h25

Tão utilizado no período de preparação para a Olimpíada, o diálogo será novamente um artifício do técnico Rogerio Micale para tentar colocar a Seleção Brasileira nos eixos após o empate sem gols com a África do Sul na estreia da Rio-2016.

Como mostrou o LANCE! em reportagem recente, o Brasil terá pouco tempo para treinamentos entre os jogos da Olimpíada e vai priorizar os trabalhos regenerativos. No próximo domingo a equipe já volta a campo contra o Iraque, novamente no Mané Garrincha, em Brasília.

Assim, as conversas ganham ainda mais importância. O tropeço na primeira partida abalou o grupo canarinho, segundo o próprio Micale, que pretende confortar os jogadores e reanimar o elenco para a próxima rodada.

- O que vou fazer é abraçar a equipe, conversar individualmente. São jovens, apesar de experientes e de atuarem em grandes equipes. Todos são jovens, ninguém gosta de perder ou iniciar uma competição com a expectativa e a responsabilidade que a Seleção tem hoje de ganhar e jogar bem. Quando temos a sensação de que não ganhamos e não jogamos como o esperado, bate um abatimento. Mas temos de saber que é um torneio que só se iniciou e por sorte está tudo empatado (no Grupo A). Temos duas partidas para dar a resposta, vamos nos fortalecer para tentar fazer isso o mais rápido possível no próximo jogo - declarou.

Questionado sobre o desempenho ruim de alguns jogadores, o treinador indicou que não deve fazer mudanças drásticas ou mesmo trocar peças para o próximo confronto.

- Na verdade, não me passa na cabeça por enquanto, preciso analisar várias situações para ter uma análise mais fria e equilibrada do jogo. Tenho convicções que não são mudadas pelo resultado. Tem o imponderável, circunstâncias que o futebol proporciona. É preciso ter tranquilidade, temos um trabalho realizado, um padrão, um conceito de jogo estabelecido, não é um empate que vai fazer a gente alterar tudo, isso traria mais prejuízo que benefício. Tem que ter tranquilidade, saber que houve empate no outro jogo do grupo e que podemos nos recuperar na próxima rodada - afirmou Micale.