Topo

Para se ambientar, Santos antecipa viagem e vai treinar em MG

05/08/2016 06h00

O pouco tempo entre as partidas do Brasileirão tem sido uma preocupação para o técnico Dorival Júnior, que já não conta com cinco jogadores, sendo três na Seleção Brasileira (Zeca, Thiago Maia e Gabigol). Os outros dois são os lesionados Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Entretanto, o Santos tenta algumas medidas para diminuir o cansaço.

Preocupado com o pouco tempo para descanso entre o jogo contra o Flamengo, que foi no período da noite em Cuiabá, na última quarta-feira, e a partida diante do América-MG, que será realizada às 11h de domingo, Dorival decidiu antecipar a viagem do Peixe em um dia, para que os jogadores treinem no horário do jogo.

Em vez de viajar na véspera da partida, como sempre faz, o Alvinegro treina na sexta-feira, no período a manhã, no CT Rei Pelé e viaja de tarde no mesmo dia para Belo Horizonte. No Sábado, a equipe treina na Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro, no mesmo horário do jogo no dia seguinte.

Na última vez em que viajou para "ganhar tempo", o Santos conseguiu se adaptar ao calor de Recife e venceu o Santa Cruz fora de casa.