Topo

Scarpa volta de lesão com tudo ao Flu e dá ganho de qualidade ao time

05/08/2016 07h05

O meia Gustavo Scarpa é um dos destaques do time do Fluminense, criando as principais jogadas ofensivas. O jogador de 22 anos mostrou seu valor no time nos últimos compromissos do Tricolor.

Depois de desfalcar o time por 21 dias, o jogador voltou contra o Ypiranga-RS e foi um dos melhores, assim como na partida seguinte, contra a Ponte Preta.

Pela forma que retornou ao time, nem parece ter ficado três semanas machucado. Gustavo Scarpa contou que o período fora dos campos foi difícil, mas trabalhou para voltar da melhor maneira.

- A gente trabalha para voltar da melhor maneira possível. Graças a Deus e à ajuda do pessoal da fisioterapia em dois jogos, consegui ajudar o time com duas vitórias e bons passes - contou o meia.

Contra o Ypiranga-RS, Scarpa conseguiu jogar os 90 minutos mesmo após o período de inatividade. O meia foi o principal articulador do Tricolor, buscou jogo o tempo todo e ainda deu uma assistência para Magno Alves, que fez o segundo gol do Flu e sacramentou a classificação para as oitavas da Copa do Brasil.

Na partida contra a Ponte, ele foi ainda melhor. Deu dois passes para Cícero marcar. Brincando, Scarpa ainda quer ser creditado por assistência para o golaço de Wellington. Na ocasião, o meia dominou uma bola de forma errada e ela sobrou para o atacante encobrir o goleiro.

- Sem querer também conta, né? Igual gol, às vezes você vai cruzar e acaba fazendo o gol e conta. Falei para os caras: "Foi assistência, se eu não tivesse errado a bola não teria ido para ele". É muito bom você poder fazer gols e também dar passes para os companheiros. A gente sabe que o que importa mesmo é o Flu sair com a vitória -- afirmou.

Nos três jogos que ficou sem Scarpa, o Fluminense jogou mal contra o Vitória e acabou ficando no empate sem gols, venceu o Cruzeiro embalado pela torcida no Giulite Coutinho e foi derrotado pelo Atlético-PR também com uma

atuação pouco inspirada.

Se continuar mostrando o futebol das últimas partidas, Scarpa pode ajudar o Tricolor a ter a procurada regularidade no Brasileiro.