Alison teve 'incentivo' até de Gisele Bündchen para vencer na estreia

Alison teve uma noite tranquila antes da estreia ao lado do parceiro Bruno Schmidt nos Jogos Olímpicos Rio-2016, neste sábado, com vitória por 2 sets a 0 sobre os canadenses Binstock e Schachter, com parciais de 21-19 e 22-20. Longe do Maracanã, ele acompanhou a cerimônia de abertura da Vila dos Atletas, ao lado de outros esportistas. Não pôde presenciar todo o espetáculo, mas dormiu feliz nas horas que antecederam a aguardada partida. O motivo?

- Minha noiva vai ficar chateada, mas vou falar sinceramente: vi a Gisele Bündchen. Para mim ganhei a noite com isso (risos). Ela é linda. Está de parabéns. Mas assisti aos outros países também. Foi demais. O Brasil está provando ao mundo que é capaz de realizar grande eventos - disse o jogador aos jornalistas após o jogo.

Como a estreia aconteceu às 11h, a dupla não pôde presenciar a reta final, com o acendimento da pira por Vanderlei Cordeiro de Lima. Diferentemente das demais equipes brasileiras, eles optaram por se hospedar na Vila, que fica em Jacarepaguá. A "viagem" até Copacabana às vezes chega à uma hora. Por isso, todo cuidado é pouco.

O público apoiou a parceria, apesar de muitos lugares terem ficado vazios. O que mais dificultou a vida dos brasileiros foi o vento. Eles chegaram à capital a uma semana para se adaptar às condições, mas sentiram dificuldades.

- Atrapalhou nosso time e vai atrapalhar outros. Realmente, é diferente jogar com o vento, pois ele roda. Acaba que o lado bom fica ruim e o ruim fica bom. A bola acaba abaixando um pouquinho. Foi difícil. Tomei alguns bloqueios ali por causa disso. Mas é normal. Quando a torcida grita, você faz o impossível - afirmou Alison.

O próximo desafio da dupla é segunda-feira, contra os austríacos Doppler e Horst, que perderam para os italianos Ranghieri e Carambula por 2 a 0.

Neste sábado, acontece a estreia de Ágatha/Bárbara Seixas, às 15h30.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos