Barcelona chama de 'escandolosa' lista dos melhores da Europa

O Barcelona fez bom papel na última temporada, com os títulos do Espanhol e da Copa do Rei, mas mesmo assim não emplacou nenhum jogador entre os três melhores da Europa. Nem mesmo a boa fase e os muitos gols de Messi e Suárez foram capazes de encher os olhos da Uefa. E o fato caiu como uma bomba no clube catalão. O vice-presidente Jordi Mestre tratou o fato como 'escandaloso'.

"É escandaloso que nenhum dos nossos jogadores esteja no pódio dos três melhores da Europa", disse.

Os três escolhidos pela entidade são Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, do Real Madrid, e Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid. Suárez e Messi ficaram na quarta e quinta posições, respectivamente.

O Barcelona se agarra exatamente nos títulos para contestar a escolha. O Atlético, de Griezmann, não conquistou nenhuma taça e chegou à final da Liga dos Campeões, único troféu do Real Madrid, de Bale e CR7.

Na Eurocopa, contudo, Cristiano Ronaldo faturou o título com Portugal, enquanto Griezmann foi vice com a França. Bale chegou às semifinais com País de Gales. Por outro lado, Suárez nem jogou pelo Uruguai na Copa América e Messi ficou em segundo com a Argentina.

Outro ponto contestado pelo Barcelona é o número de gols marcados pela dupla. Suárez foi o Chuteira de Ouro, com 63 gols - 40 somente no Espanhol - e 23 assistências. Messi, por sua vez, balançou as redes 47 vezes, com 26 passes para os companheiros marcarem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos