Topo

Botafogo e Flamengo disputam final do Carioca Sub-20 neste sábado

06/08/2016 07h00

Botafogo e Flamengo duelam na tarde deste sábado, às 15h15, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, para definir o campeão Carioca Sub-20. O Rubro-Negro venceu a primeira partida da decisão, na quarta-feira, por 2 a 1, e tem a vantagem do empate neste segundo confronto. Já o Alvinegro precisa vencer. Se o Glorioso superar o rival por um gol de diferença, haverá disputa de pênaltis.

Capitão do Flamengo, o meia Matheus Sávio foi decisivo nos dois últimos duelos com o Botafogo, balançado a rede adversária. Ele garante que o Rubro-Negro vai se entregar ao máximo neste jogo para levantar o caneco da competição estadual.

- Vamos entrar muito focados. Estamos treinando muito para esse jogo. Sabemos da pequena vantagem, mas também sabemos que vamos ter que nos entregar ainda mais, pois eles vão ter que sair mais para buscar o resultado. Temos de manter organização e aproveitar os espaços que a boa equipe do Botafogo pode nos dar por conta do placar favorável a nós - diz o jogador do Flamengo.

Matheus Sávio também era o camisa 10 do Flamengo no ano passado, quando o Rubro-Negro venceu o mesmo Botafogo na decisão. A partida final foi disputada no Estádio Nilton Santos.

Este será o oitavo duelo entre Botafogo e Flamengo no Sub-20 somente neste ano. O Alvinegro venceu os dois primeiros jogos, mas o Rubro-Negro superou o rival nos últimos quatro. Houve apenas um empate entre as equipes, na semifinal da Taça Guanabara, quando o Glorioso avançou à decisão por ter vantagem no confronto com melhor campanha.