Topo

Canadá vence Zimbábue diante de 30 mil pessoas na Arena Corinthians

06/08/2016 17h02

Adorada pelo público em São Paulo, a seleção de futebol feminino de Zimbábue mais uma vez contou com o apoio de grande parte das 30.295 pessoas que foram à Arena Corinthians neste sábado, mas foi facilmente derrotada pelo Canadá, por 3 a 1. O resultado deixou a equipe vencedora em situação bem confortável para se classificar às quartas de final, enquanto as africanas estão eliminadas dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Apesar dos gritos em ampla maioria favoráveis às jogadoras de Zimbábue e até vaias para as canadenses em alguns momentos, as norte-americanas também receberam aplausos com jogadas envolventes e a cada gol marcado. Janine Beckie, autora do gol mais rápido na história dos Jogos Olímpicos contra a Austrália, na quarta, voltou a marcar cedo neste sábado, aos sete minutos.

Christine Sinclair, de pênalti, e mais uma vez Beckie marcaram mais dois gols para o Canadá, que aos 35 minutos de jogo já tinha definido a vitória. Dali para frente, o que o público mais esperava era ver as jogadoras de Zimbábue fazer o gol de honra. A torcida vibrava em um bom drible, faltas a favor das africanas ou cartões para o time do Canadá.

Até que, aos 41 minutos do segundo tempo, Chirandu aproveitou a saída da goleira canadense, D'Angelo, e foi esperta para dentro da área empurrar para o gol vazio: 3 a 1 e enorme festa do público, que saiu satisfeito.

Com o resultado, Canadá chega a seis pontos no Grupo F e está por enquanto na liderança da chave - a Alemanha, que enfrenta a Austrália às 18h também na Arena Corinthians, pode passar se vencer. Zimbábue, sem pontos, não tem mais chance de se classificar nas duas primeiras posições da chave. Dependeria de entrar como uma das duas melhores terceiras colocadas no campeonato.

A última rodada desta chave está marcada para a próxima terça. No estádio Mané Garrincha, a Alemanha enfrenta o Canadá, às 16h. No mesmo horário, na Fonte Nova, a Austrália joga contra Zimbábue.