Topo

Atleta do Flu mostra otimismo para eliminar Corinthians na Copa do Brasil

Cícero diz que mata-mata é o "filé mignon" do futebol - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Cícero diz que mata-mata é o "filé mignon" do futebol Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

06/08/2016 09h00

Fluminense e Corinthians se enfrentam apenas no dia 31 de agosto pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A expectativa, no entanto, já é grande. O volante Cícero, artilheiro do time carioca na temporada, acredita que a equipe de Levir Culpi tem totais condições de avançar no torneio.

A confiança de Cícero tem motivo. No único encontro entre os clubes nesta temporada, o Fluminense venceu por 1 a 0 em Brasília. O gol da vitória foi marcado pelo próprio Cícero, de pênalti.

"É jogo bom, já enfrentamos eles este ano e vencemos com um gol meu. Se você quer ser campeão da Copa do Brasil, que dá vaga na Libertadores, você tem que enfrentar qualquer time de igual para igual. Se realmente queremos ser campeões é uma boa oportunidade para mostrarmos nessas oitavas", analisou.

Por conta da irregularidade do Fluminense no Campeonato Brasileiro - são seis vitórias, seis empates e cinco derrotas -, a Copa do Brasil surge como a grande oportunidade de o clube levantar mais uma taça em 2016, já que o time faturou a inédita taça da Primeira Liga no primeiro semestre.

Entre os jogadores do atual elenco do clube das Laranjeiras, Cícero é o único que participou da conquista da Copa do Brasil em 2007, derrotando o Figueirense na decisão. Sendo assim, o volante é um dos mais acostumados ao estilo da competição, o qual ele classificou como o "filé mignon" do futebol.

"Todo campeonato que entramos tem que ser com a mentalidade de buscar o título. Entramos na Primeira Liga assim. Vimos que tínhamos condições e nos fechamos para ganhar. Estamos chegando agora no mata-mata decisivo, é uma fase gostosa. É casa cheia sempre, só confrontos bons. É o famoso filé mignon".

Para o confronto com o clube paulista o Fluminense contará com o fator casa.

A CBF confirmou a partida de ida, que tem o mando de campo da equipe carioca, será no dia 31 de agosto, o que possibilita a realização do jogo no Rio de Janeiro, já que os Jogos Olímpicos já estarão encerrados.

No Estádio Giulite Coutinho, o retrospecto do time de Levir Culpi é positivo. São dois jogos e duas vitórias: 2 a 0 sobre o Cruzeiro e 3 a 0 sobre a Ponte Preta. Para Cícero, a possibilidade de atuar no local será fundamental para o Flu.

"Você ter o torcedor próximo é diferente. A atmosfera que tivemos nesses dois jogos foi espetacular. Deu bastante torcedor, acho que o que botaram de ingresso foi vendido. Então virou um caldeirão. Você jogar dentro dos seus domínios, com seu adversário pressionado, é outra coisa", finalizou.