Giorgian De Arrascaeta explica como melhorou rendimento pelo Cruzeiro

Giorgian De Arrascaeta tornou-se peça fundamental no meio de campo do Cruzeiro. Em 31 partidas disputadas na temporada, o uruguaio marcou nove gols e distribuiu dez assistências. Os números fazem com que ele seja o principal nome da equipe em 2016. A boa fase tem um motivo, segundo o dono da camisa 10.

O atleta foi questionado sobre a melhora de produtividade em relação à temporada anterior e não se intimidou ao dar a resposta. Ele atribui a evolução a um trabalho feito na Toca da Raposa 2.

- Eu acho que quando um jogador está com confiança pode fazer coisas impressionantes no campo de jogo. Estou me sentindo bem fisicamente, porque fiz uma ótima pré-temporada. Isso me dá muita confiança dentro de campo - afirmou.

Os números confirmam a melhora de rendimento de Arrascaeta. Em 2015, ele marcou a mesma quantidade de gols (nove) em 43 partidas. E deu assistências somente em quatro oportunidades.

Nesta segunda-feira (8), diante do Corinthians, o gringo espera que a equipe comandada por Mano Menezes mantenha a forma.

- Obviamente precisamos vencer. Fizemos um belo jogo quinta-feira, o que aumenta nossa confiança. Teremos um jogo difícil fora de casa, mas será importante ganhar pra enfrentar o que vem depois - afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos