Topo

Hora de desinchar! Vasco abre espaço para saídas de atacantes do elenco

06/08/2016 08h00

De um ponto, o técnico Jorginho não pode reclamar: as opções que tem para o ataque do Vasco. Antes com poucos nomes à disposição, o treinador do time de São Januário tem hoje sete atletas, depois das recentes chegadas de Éderson e Junior Dutra (que se juntaram a Caio Monteiro, Eder Luis, Jorge Henrique, Leandrão e Thalles). Com o setor inchado, a missão agora é diminuir a folha salarial.

Éderson estreou há três jogos e já fez dois gols. Virou o xodó dos torcedores do Vasco, rapidamente conquistando o espaço que era então de Leandrão. E é justamente Leandrão o primeiro que deve deixar São Januário. O atleta de 33 anos é alvo do Guarani para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Horney Senna, presidente do Bugre, falou sobre a amizade com Eurico Miranda, presidente do Vasco, que pode auxiliar nas conversas pelo camisa 9.

- Realmente há o interesse do Guarani. Não é de hoje. O Leandrão estava indo muito bem no Vasco, como continua agora. Eu tive uma conversa informal com o presidente Eurico. Mostrei para ele o interesse. Nós temos uma relação muito boa. O Eurico, muito simpático como sempre, disse que poderia nos ajudar. Falamos com o Jorginho e o Euriquinho também. O Vasco tem dois ou três atletas para a posição e ele não deve ser utilizado - disse o mandatário do Guarani à Rádio Brasil.

Uma decisão deve ser tomada somente na próxima semana, quando os trabalhos retornam para a normalidade em São Januário - uma folga geral de uma semana foi dada logo após o jogo de terça-feira, diante do Ceará. A tendência, porém, é a de que Leandrão seja liberado sem problemas. Para compor o elenco, a ideia inicial da comissão de Jorginho é contar com a base do Vasco.

Esta movimentação também é considerada adequada pelos envolvidos por conta dos jogadores não ficarem parados, enquanto aguardam uma oportunidade que dificilmente irá existir. Os torcedores do Vasco seguem esse pensamento, como já tinha ocorrido com Leandrão, emprestado em janeiro durante o Campeonato Carioca, e retornando em maio. No fim das contas, todos acabam ganhando com as conversas.