Liverpool atropela o Barcelona para um público de quase 90 mil pessoas

No duelo que marcou o reencontro de Luis Suárez com o Liverpool, muito melhor para o lado vermelho. No Wembley, que recebeu incríveis 89 mil pessoas, o clube inglês passou por cima do Barcelona e venceu por 4 a 0, pelo torneio amistoso de pré-temporada International Champions Cup. Os gols do triunfo deste sábado foram marcados por Mané, Mascherano (contra), Origi e Grujic.

Com Messi e Suárez - que foi bastante aplaudido por torcedores de seu antigo clube - na frente, a equipe catalã encontrou dificuldades para criar oportunidades, além de não conseguir encaixar saídas de bola com qualidade. Em um dos erros no meio de campo, os Reds aproveitaram da melhor maneira possível: abrindo o marcador. Recém-contratado, Mané balançou a rede após boa troca de passes de seus companheiros.

Antes do intervalo, Messi ainda chutou uma bola na trave, mas viu seu time longe da forma ideal e ir para o intervalo em desvantagem. Na etapa complementar, as duas equipes promoveram diversas mudanças, mas quem esperava uma reação dos espanhóis se frustou ao ver os comandados de Jürgen Klopp voltarem do vestiário num ritmo frenético.

Com menos de cinco minutos após o intervalo, o Liverpool fez dois gols e se tranquilizou - o primeiro contando com a colaboração de Mascherano, que jogou contra o próprio patrimônio depois de tentar uma intervenção, o segundo com Origi, que entrou no lugar de Philippe Coutinho e esbanjou oportunismo.

Messi, que jogou 75 minutos, viu Iniesta e Rakitic entrarem para tentar diminuir o prejuízo, mas o Barça não chegou nem perto do feito. Pelo contrário. O Liverpool ainda fechou o caixão com o quarto gol, no fim, marcado por Grujic. Na Terra da Rainha, o Liverpool teve atuação de rei e saiu do Wembley vendo seus torcedores alvoroçados e com boas expectativas para a temporada 2016/17.

Gol de brasileiro para outro cube catalão

Em outro amistoso entre catalães e ingleses, realizado neste sábado no Estádio Goodison Park, um brasileiro roubou a cena e marcou o gol da vitória. Pelo Espanyol sobre o Everton, Léo Baptistão fez de pênalti o único tento da partida.

Confira os resultados de outros amistosos realizados neste sábado:

Levante 2 x 2 Almeria

Middlesbrough 0 x 0 Real Sociedad

Hoffenheim 2 x 0 Chievo

Hertha Berlin 3 x 2 Al-Jazira (EAU)

Crystal Palace 3 x 1 Valencia

Everton 0 x 1 Espanyol

Hamburgo 1 x 0 Stoke City

Hull City 1 x 2 Torino

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos