Topo

Marcelo Oliveira aponta Atlético-MG como "candidato natural" ao título

06/08/2016 16h24

O momento recente do Atlético-MG - oito vitórias em dez jogos - faz Marcelo Oliveira acreditar na possibilidade de conquista do título nacional. Após o triunfo sobre o São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileiro, o técnico sentenciou que os seus comandados estão entre os postulantes à taça.

Embora creia que a disputa pela primeira colocação contará com mais de dois times, o treinador assegura que os mineiros estão entre os "candidatos naturais".

"O Atlético é um candidato natural ao título. Esse ano vai ser apertado, várias equipes estarão brigando, diferentemente de anos anteriores. Estamos no bolo, precisamos manter esse nível e até melhorar a situação. Ajustes sempre precisam ser feitos ", afirmou.

O comandante aponta o período sem jogos como preponderante para a evolução da equipe na atual edição do Campeonato Brasileiro:

" Tivemos duas semanas de trabalho e isso ajudou muito, a outros times também, porque no Brasil se trabalha pouco e se joga muito", finalizou. 

O Atlético-MG não conquista o Campeonato Brasileiro desde 1971. Marcelo Oliveira, como técnico, foi campeão em 2013 e 2014 com o rival Cruzeiro.