Topo

Sem jogar desde abril, Lizio passa por cirurgia e só volta em setembro

06/08/2016 15h30

2 de fevereiro. Na sua estreia com a camisa do Botafogo, Lizio entra no segundo tempo e marca o gol da vitória contra a Portuguesa, no Carioca. O namoro com o clube, que prometia virar casamento, não engrenou. O boliviano teve problemas físicos, de adaptação e acabou preterido. Para piorar, o meia - que tem um dos salários mais altos do elenco - teve que operar por conta de pubalgia. Com isso, Lizio só deve voltar a ter condições de jogo em setembro.

Sem atuar desde o dia 29 de abril, o boliviano disputou oito partidas com a camisa do Botafogo, marcando um gol. Quando foi contratado, o meia chegou com grandes expectativas, sendo o principal reforço alvinegro no início da temporada. Contudo, ele não se firmou. Emprestado pelo Bolívar, o jogador não está nos planos do técnico Ricardo Gomes para a sequência.

Dentre os gringos do elenco alvinegro - os cinco chegaram nesta temporada - o boliviano é o que se encontra em situação mais desconfortável. Canales tem tido status de titular. Salgueiro voltou a ganhar oportunidades após o gol no clássico contra o Flamengo. Núñez tem sido opção em alguns jogos para o segundo tempo e Carli, quando tem condições de jogo, é titular.