Topo

Suárez faz elogios a Coutinho: "Chefe do Liverpool"

Suárez diz que Coutinho joga diferente no Liverpool em relação à seleção brasileira - REUTERS/Phil Noble
Suárez diz que Coutinho joga diferente no Liverpool em relação à seleção brasileira Imagem: REUTERS/Phil Noble

06/08/2016 10h08

Amigos e craques, Philippe Coutinho e Luis Suárez farão neste sábado, em Wembley, um duelo à parte no amistoso entre Liverpool e Barcelona. Com ótima passagem pelo time inglês, o uruguaio fez questão de elogiar o brasileiro, considerado por ele o "chefe do time" inglês em campo.

"Joguei contra ele quando o Uruguai enfrentou o Brasil, mas acho que o Philippe com o Liverpool é diferente. Ele é o chefe do time em campo, porque controla tudo. Sei que ele está empolgado para me enfrentar também ", disse o atacante.

Suárez chegou ao Barcelona após ser contratado junto ao Liverpool. Isto ocorreu na temporada 2014/15, quando os espanhóis pagaram 81 milhões de euros (cerca de R$ 286 milhões) pelo uruguaio. No Liverpool, ele não ganhou títulos, mas fez muitos gols, conquistou o carinho dos torcedores e dos antigos companheiros.

"Lembro-me das pessoas, dos torcedores, dos técnicos que tive. Kenny Dalglish, Brendan Rodgers, eles ajudaram muito na minha carreira. Sinto falta de amigos como Stevie (Gerrard), Philippe, Martin Skrtel, (Jordan) Henderson. E tenho amigos que trabalham na cozinha também, como Carole. Eles sabem que me ajudaram muito e que sinto falta deles", revelou.

As equipes de Suárez e Coutinho se encaram neste sábado, às 13h15 (de Brasília), no tradicional Wembley. O duelo será válido pelo torneio amistoso de pré-temporada International Champions Cup.