Topo

Zé Ricardo vibra com vitória e importância de 'estar no bolo'

06/08/2016 21h28

Novo líder do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, o Flamengo evita o clima de oba-oba. Após o jogo, o técnico Zé Ricardo concedeu uma entrevista coletiva em tom de tranquilidade, sem se mostrar impressionado com a primeira colocação da competição nacional.

- Nossa preocupação é jogo a jogo no campeonato. Há cinco rodadas, a diferença para o líder era de oito pontos. Tiramos para cinco, depois para três e em seguida para dois. Agora, o pior que pode acontecer é manter essa diferença (de dois pontos). É importante estarmos no bolo de clubes na parte de cima. Ainda temos muito a crescer e a evoluir. A equipe vem mostrando isso. Estamos há seis partidas sem perder. O grupo está unido e comprometido - comentou o treinador rubro-negro.

Antes um problema, a zaga do Flamengo vem se destacando nas últimas rodadas. O Rubro-Negro não sofre gols há três partidas e vem demonstrando muita segurança na defesa. O técnico Zé Ricardo destaca que este resultado é fruto de um trabalho coletivo, que começa em outros setores do campo.

- Estamos fazendo jogos mais consistentes, com equilíbrio defensivo, sofrendo menos. Conseguimos fazer do jeito que queria, com marcação um pouco mais adiantada. Isso facilita a defesa. Toda a equipe está de parabéns - analisou o comandante do Flamengo.