Topo

Após título, Mourinho afirma: 'Pogba precisará trabalhar forte para entrar'

Treinador avaliou a nova contratação após o título da Supercopa da Inglaterra - Thomas Peter/Reuters
Treinador avaliou a nova contratação após o título da Supercopa da Inglaterra Imagem: Thomas Peter/Reuters

07/08/2016 16h16

José Mourinho conquistou um título no Manchester United logo em seu primeiro torneio oficial pelo clube. Neste domingo, o português viu seus comandados baterem o Leicester por 2 a 1 e levantarem a taça da Supercopa da Inglaterra. O duelo foi realizado no Wembley.

Após a conquista, Mourinho destacou não só o poder de decisão de Ibrahimovic, autor do gol do título, mas a contratação de Paul Pogba, confirmado nesta manhã depois de uma longa negociação com a Juventus.

"Finalmente o temos. Ele é um ótimo jogador e é maravilhoso vir jogar com a gente. Veio para o lado vencedor. O United é o time perfeito para levá-lo ao nível que ele quer chegar. Pogba precisará trabalhar muito forte para entrar no time" disse o treinador.

Sobre o herói desta manhã, Mourinho foi comedido e, apesar do título, fez uma análise fria a respeito do astro sueco e seus novos companheiros.

"O Zlatan será mais perigoso quando formos mais dominantes e jogarmos mais perto da área adversária. Ele não é um jogador rápido como o Jamie Vardy que pode jogar a mais de quarenta metros da área. Ele precisa que a equipe jogue e produza oportunidades para ele. Precisamos mudar isso", frisou.

Contratado para esta temporada, o técnico foi abordado sobre a participação relâmpago de Juan Mata, que entrou no lugar de Lingard, na segunda etapa, e saiu nos minutos finais - o meia ficou 30 minutos em campo aproximadamente.

"Acho que ele esteve muito bem. Deu exatamente o que eu precisava. Os regulamentos permitem seis alterações, já tinha feito cinco e queria parar o jogo. Tinha de tirar o jogador mais pequeno porque estávamos à espera de bolas longas e ele é o mais baixinho", explicou.

A vitória do United veio nos minutos finais, com uma bela cabeçada de Ibrahimovic. Os Red Devils ainda marcaram com Lingard. Do lado dos Foxes, Vardy, citado por Mourinho na coletiva, foi o autor do gol.