Astros em ação e estreias: confira a programação dos Jogos no domingo

O segundo dia de Jogos Olímpicos, o primeiro domingo, está marcado por astros em ação no Rio de Janeiro. Michael Phelps deve entrar nas piscinas pela primeira vez com o time dos Estados Unidos nas eliminatórias dos 4x100m livres a partir das 13h. Nas águas do Maria Lenk, os brasileiros João de Lucca e Nicolas Nilo (200m livres), Etiene Medeiros (100m costas) e Guilherme Guido (100m costas) também nadarão: as baterias começam no mesmo horário. É dia de final para Felipe França e João Gomes Júnior, nos 100m peito, às 22h.

Os fãs de tênis poderão ver o número 1 do mundo, que estreou no sábado empolgando o público nas duplas e estreia na chave de simples: Novak Djokovic encara, às 16h45, o argentino Del Potro. Não será a única estrela a jogar: o espanhol Rafael Nadal pega o argentino Federico Delbonis, às 12h45. Uma hora depois, o britânico Andy Murray duela com Viktor Troicki. O brasileiro Thomaz Bellucci também faz sua estreia, às 10h45, contra o alemão Dustin Brow. A brasileira Teliana Pereira faz seu jogo contra a francesa Caroline Garcia. Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares também jogam, assim como Bellucci, ao lado de André Sá, contra Andy Murray e Jamie Murray.

Charles Chibana e Erika Miranda são os judocas da vez em busca da medalha que não pintou no esporte para o Brasil no sábado. O brasileiro tem luta marcada para as 11h10, enquanto que Erika deve lutar às 11h38. No levantamento de peso feminino até 53kg, a brasileira Rosane Santos inicia a luta por medalha a partir das 13h30.

Nos esportes coletivos, o Brasil estreia no basquete masculino às 14h15, contra a Lituânia. Neymar & Cia. buscam a primeira vitória do futebol masculino às 22h, contra o Iraque, em Brasília. É dia também de Argentina em campo, contra a Argélia, às 18h. Sempre favorito ao ouro, o Brasil estreia no vôlei masculino contra o México, às 11h35, no Maracanãzinho. No handebol masculino, tem Polônia x Brasil (16h40). Brasil e Bélgica (19h30) jogam hóquei sobre grama masculino. As meninas brasileiras no rugby feminino pegam o Japão (12h). Talita Rocha e Larissa França jogam às 10h no vôlei de praia, enquanto que Evandro Golçalves e Pedro Solberg agitam Copacabana às 17h30.

Os brasileiros da canoagem Felipe Borges e Pedro da Silva competem a partir das 12h30 neste domingo. Flavia Oliveira e Clemilda Fernandes Silva estarão na prova de estrada do ciclismo, às 12h15. Guilherme Toldo, Henrique Marques e Ghislain Perrier tentam a sorte na esgrima a partir das 9h.

A competição de ginástica artística feminina começa às 9h45. Juliana Veloso e Tammy Takagi estarão a partir das 16h nos saltos ornamentais, enquanto que Hugo Calderano volta a jogar após vitória no sábado, às 10h, no tênis de mesa. O tiro com arco para mulheres começa a partir das 9h. Que sigam os Jogos!

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos