Brasil bate a Polônia na sua estreia nas Olimpíadas Rio 2016

Na sua estreia nas Olimpíadas #Rio2016 a Seleção Masculina do Brasil bateu a Polônia, 34 a 32, em uma partida intensa, cheia de emoção, com muitos gols, no qual dois foram de goleiros.

O primeiro tempo começou com o Brasil no ataque, no qual o primeiro arremesso não entrou. Mas o segundo arremesso, pouco depois do primeiro, virou gol, de Pozzer. João, responsável por muitos outros gols brasileiros, marcou o segundo e abriu a vantagem da Seleção. A Polônia tentava se encontrar em quadra e mesmo com as falhas, conseguia chegar rápido a defesa, fazendo faltas e ainda nos minutos iniciais levaram amarelo e 2 minutos. Os poloneses chegaram ao gol quando os brasileiros já estavam com quatro a frente. A vantagem foi mantida por boa parte do tempo, sendo que apenas após os 20 minutos que os poloneses encostaram no placar (13 a 12). Após um tempo técnico, a Seleção Brasileira voltou mais efetiva no ataque, mais calmo tal como pedirá Jordi Ribera, retornando a ficar novamente com a vantagem até o apito para o intervalo. Placar Parcial: POL 13 x 16 BRA.

No segundo tempo, o jogo voltou ainda mais emocionante. Não houve um segundo se quer que não tivesse um bom ataque ou uma rápida defesa. Muitos contra-ataques aconteceram para ambas seleções, porém elas contavam com bons goleiros, que não estavam disponíveis a tomar gols. Aliás, falando em goleiros, o Brasil estava muito bem, pois além de defesas eles também marcaram gols, um gol de Bombom e um de Maik.

A trave também teve protagonismo. Muitos arremessos dos poloneses, quando estes conseguiam desviar da defesa brasileira, batiam no travessão. Com a Seleção Brasileira os gols perdidos na trave ocorreu nos velozes contra-ataques.

O Brasil chegou a abrir vantagem de cinco gols, todavia, a Polônia conseguiu diminuir essa diferença para dois (21 a 19). Só que os brasileiros não estavam dormindo em quadra, e voltaram a marcar forte no ataque, retornando novamente a vantagem (30 a 25). Já nos minutos finais, a Seleção Brasileira ficou mais calma em quadra, e a Polônia conseguiu chegar ao gol, marcando o último segundos antes do fim. Placar Final: POL 32 x 34 BRA.

A artilharia do confronto ficou dividida. José Toledo, do Brasil, e Karol Bielecki, da Polônia, com sete gols cada.

Nesta segunda-feira, 8 de agosto, será a vez da Seleção Brasileira Feminina entrar em quadra. A partida será, às 16h40, contra a Romênia. A Seleção Masculina jogará terça-feira, 9, contra a Eslovênia, às 1640.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos