Topo

Ele decide! Ibra marca no fim e dá título ao United diante do Leicester

07/08/2016 13h56

Este domingo ficará marcado para sempre na memória dos torcedores do Manchester United. Horas depois de anunciar o retorno do badalado Pogba, os Red Devils conquistaram a Supercopa da Inglaterra, após derrotar o Leicester, por 2 a 1. E o gol do título na decisão, disputada num Wembley para quase 90 mil pessoas, foi marcado justamente pelo astro Ibrahimovic.

Os outros gols foram marcados por Lingard, também para os campeões, e Vardy, que conseguiu empatar na ocasião, mas viu o seu time ficar com o vice.

O primeiro tempo estava sendo jogado em ritmo de pré-temporada. O Manchester United teve mais volume, se fez presente no ataque, mas pecava na criação. O Leicester, por sua vez, não tinha a bola, mas conseguia ameaçar em jogadas esporádicas.

Quando o duelo ia se encaminhando para rumar aos vestiários empatado, a ousadia foi premiada. Lingard fez uma belíssima jogada individual, desmontou o bloqueio dos rivais e abriu o marcador para a equipe de José Mourinho.

Logo após o intervalo, Vardy recebeu um presentão de Fellaini, que errou na tentativa de recuo para De Gea, e deixou tudo igual. Mas sem engana que imaginou que o confronto seria mais elétrico.

As duas equipes seguiam pecando tecnicamente e com dificuldades para causar perigo às balizas. Isso até os 38 minutos do segundo tempo. E com ele. Até então apagada, a estrela de Ibra resolveu brilhar. Em posição irregular, o sueco subiu muito e cabeceou para o fundo da rede, dando o primeiro título do United na temporada 2016/17. Vibra muito o lado vermelho de Manchester!