Topo

Em clássico austríaco, brasileiro marca em goleada do Rapid Viena

07/08/2016 21h03

A capital da Áustria parou para ver o grande clássico da cidade neste domingo. Melhor para o Rapid Viena, que goleou o Austria Viena por 4 a 1. Um dos destaques do jogo foi o brasileiro Joelinton, ex-Sport, que marcou um gol.

Com o resultado, o Rapid Viena está na segunda colocação, atrás apenas do Altach, que venceu as três partidas que fez até o momento no Campeonato Austríaco.

Joelinton, de 19 anos, chegou ao Rapid Viena em junho, emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, que o contratou junto ao Sport em 2015. Campeão pernambucano e da Copa do Nordeste em 2014 pelo Leão da Ilha, o atacante espera se firmar no futebol europeu. E nada como um gol num clássico para mostrar as suas credenciais de artilheiro.

- Foi meu terceiro gol em jogos oficiais pelo Rapid. O primeiro foi pela Copa da Áustria. Fico muito feliz de poder ajudar a equipe nesse início de temporada. E o time está de parabéns, pois se comportou muito bem taticamente no clássico. A liga conta com boas equipes, o nível é bom, e espero desempenhar bem o meu futebol aqui na Europa - disse Joelinton.

O atacante fechou a goleada com um gol já nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo. Em campo, outros dois brasileiros, só que do lado do Áustria Viena: o meia Lucas Venuto e o atacante Felipe Pires. O próximo compromisso do Rapid Viena será no dia 13, em casa, contra o Admira.