Topo

Em jogo nervoso, Argentina supera Argélia e segue na briga por vaga

07/08/2016 20h07

A vitória era crucial para a classificação. E ela veio. Após perder para os portugueses em sua estreia, a Argentina confirmou o favoritismo e venceu a Argélia por 2 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D do torneio masculino dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Os gols argentinos foram anotados por Ángel Correa e Agustin Calleri, aos 2 e 24 minutos da segunda etapa, respectivamente. Sofiane Bendebka descontou para os argelinos.

Com o resultado, a Argentina chega a três pontos, mas permanece na terceira colocação por ter saldo negativo de um gol - Honduras ocupa a vice-liderança por ter saldo superior -, enquanto a Argélia acumula duas derrotas e ocupa a lanterna, sem pontuação.

Na quarta-feira, a Argentina encara Honduras no Mané Garrincha, às 13h, precisando vencer para se classificar. No mesmo horário, Portugal e Argélia duelam no Mineirão. Os confrontos definirão os classificados para as quartas-de-final.

O JOGO

Foi um jogo nervoso do início ao fim. Tanto que houve farta distribuição de cartões amarelos. Além da provocação brasileira sofrida nas arquibancadas e chances perdidas dos dois lados. Argentina e Argélia, precisando da vitória para se recuperar na Olimpíada Rio-2016, abusaram das entradas ríspidas. Foram seis cartões amarelos, três para cada lado, sendo um vermelho para os hermanos - Cuesta foi expulso no último lance da primeira etapa. Com a bola rolando.

A Argentina abriu o placar após um desvio de cabeça de Calleri na intermediária encontrar os pés de Correa no meio da defesa. O camisa 10 invadiu a área, livre de marcação, e tocou na saída de Chaal.

A Argélia, por sua vez, não se dava por vencida. O argentino Ascacíbar saiu jogando mal, Meziane achou Bendebka livre na área, em posição legal. O camisa 14 dominou e bateu na saída de Rulli.

Mas o gol da vitória veio com Calleri. O atacante recebeu na área, tentou tirar do goleiro Chaal e, após dividida, mandou para dentro do gol. Os argentinos ainda tiveram a chance de ampliar o placar, mas desperdiçaram boas chances.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 2 X 1 ARGÉLIA

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)

Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Terik Ongün (TUR).

Renda/Público: Não divulgados.

Cartões Amarelos: Victor Cuesta, Ángel Correa (ARG), Belkebla, Benkablia, Haddouche, Abdellaoui (AGL).

Cartões Vermelhos: Victor Cuesta (ARG); Abdellaoui (AGL).

Gols: Ángel Correa,2'/2ºT(1-0), Sofiane Bendebka,18'/2ºT(1-1), Agustin Calleri,24'/2ºT(2-1)

ARGENTINA: Rulli, José Gómez, Gianetti, Víctor Cuesta, Alexis Soto; Mauricio Martínez, Ascacíbar, Lo Celso (Lucas Romero,27'/2ºT); Pavón (Cristian Espinoza, 41'/2ºT), Calleri, Ángel Correa. Técnico: Julio Olarticoechea.

ARGÉLIA: Chaâl, Benguit, Demmou, Abdellaoui, Ferhani; Aït-Atmane (Benkhemassa, 34'/1ºT), Bendebka, Belkebla; Benkablia (Darfalou,36'/2ºT); Haddouche (Meziane, 10'/2ºT), Bounedjah. Técnico: Pierre-André Schürmann.