Topo

FIVB anuncia Viena como sede do Mundial de Vôlei, em 2017

07/08/2016 16h29

A cidade de Viena, capital da Áustria, será a próxima sede do Mundial de Vôlei de Praia, entre os dias 28 de julho e 06 de agosto de 2017. A competição, que reunirá 48 duplas masculinas e femininas, será disputada na arena na ilha artificial de Donauinsel.

A decisão foi anunciada pelo presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Ary Graça, neste domingo, na Casa do Vôlei, na orla de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

- O vôlei de praia vive sua era de ouro. O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia da FIVB em Viena nos ajudará a torná-lo o esporte número um no entretenimento da família. A capital austríaca nos dará a chance de mostrar, mais uma vez, o apelo universal e popularidade de vôlei de praia - afirmou Ary Graça, na presença de autoridades austríacas responsáveis pela competição.

Entre eles, estava Norbert Kettner, presidente do conselho de Turismo de Viena, que destacou os encantos da capital austríaca e sua ligação com o Rio e o esporte:

- Estou me sentindo em casa aqui no Rio. Essa alegria dos cariocas é muito familiar. Acredito que o vôlei de praia e Viena têm valores parecidos: são sustentáveis, acessíveis, criativos, atrativos e igualitários - afirmou.

Ao fim da cerimônia, uma surpresa agradável: um bolo em formato de bola de vôlei, vindo diretamente de Viena, foi cortado pelos representantes.