FIVB anuncia Viena como sede do Mundial de Vôlei, em 2017

A cidade de Viena, capital da Áustria, será a próxima sede do Mundial de Vôlei de Praia, entre os dias 28 de julho e 06 de agosto de 2017. A competição, que reunirá 48 duplas masculinas e femininas, será disputada na arena na ilha artificial de Donauinsel.

A decisão foi anunciada pelo presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Ary Graça, neste domingo, na Casa do Vôlei, na orla de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

- O vôlei de praia vive sua era de ouro. O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia da FIVB em Viena nos ajudará a torná-lo o esporte número um no entretenimento da família. A capital austríaca nos dará a chance de mostrar, mais uma vez, o apelo universal e popularidade de vôlei de praia - afirmou Ary Graça, na presença de autoridades austríacas responsáveis pela competição.

Entre eles, estava Norbert Kettner, presidente do conselho de Turismo de Viena, que destacou os encantos da capital austríaca e sua ligação com o Rio e o esporte:

- Estou me sentindo em casa aqui no Rio. Essa alegria dos cariocas é muito familiar. Acredito que o vôlei de praia e Viena têm valores parecidos: são sustentáveis, acessíveis, criativos, atrativos e igualitários - afirmou.

Ao fim da cerimônia, uma surpresa agradável: um bolo em formato de bola de vôlei, vindo diretamente de Viena, foi cortado pelos representantes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos