Topo

Cristóvão relaciona Marquinhos Gabriel e mais duas surpresas no Corinthians

Marquinhos Gabriel deu um susto, mas retorna ao Corinthians nesta segunda-feira - Ricardo Duarte/SC Internacional
Marquinhos Gabriel deu um susto, mas retorna ao Corinthians nesta segunda-feira Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

07/08/2016 17h47

O Corinthians desfez sua única dúvida para enfrentar o Cruzeiro nesta segunda-feira (8) e incluiu na lista de relacionados para a partida o meio-campista Marquinhos Gabriel. Assim, a equipe entra em campo pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.

Além de Marquinhos, o Corinthians terá duas importantes surpresas no banco de reservas: recuperados de lesão muscular na coxa esquerda e dores no tornozelo direito, o volante Camacho e o zagueiro Vilson foram relacionados e ficarão no banco de reservas no Pacaembu.

Marquinhos Gabriel deixou o campo na derrota da última quarta-feira, contra o Atlético-PR, com apenas 28 minutos do primeiro tempo, em razão de uma entrada forte sofrida nas costas. Ele iniciou tratamento na quinta e foi preservado dos treinamentos até sábado, quando Cristóvão Borges testou uma formação alternativa: sem Marquinhos, escalou Guilherme, e mudou o esquema do 4-4-2 para o 4-2-3-1. Já que o camisa 31 poderá jogar, a formação tática se mantém pelo terceiro jogo seguido. E Marquinhos, aliás, fará a 19ª partida consecutiva.

Apenas dois jogadores seguem lesionados: Danilo, que tem uma contusão leve na panturrilha direita, e Pedro Henrique, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, mas ainda não realizou trabalhos em campo com o restante dos companheiros e permanece sem condições de jogo.

Guilherme Arana, que não foi relacionado para os dois últimos jogos, está de volta ao banco de reservas do Corinthians. Ele teve terçol recentemente e foi medicado com uma substância que pode ser acusada no exame antidoping. Por isso, ele ficou fora das últimas partidas e agora volta, sem risco de o medicamento ainda ter efeito.

Do elenco, cinco jogadores não foram relacionados por opção técnica: os goleiros Caique e Matheus Vidotto, o atacante Isaac, o zagueiro Léo Santos e o volante Willians, que teve a saída do Corinthians especulada, mas negada, nesta semana.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O CRUZEIRO:

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais: Fagner, Uendel, Léo Príncipe e Guilherme Arana

Zagueiros: Yago, Balbuena e Vilson

Volantes: Bruno Henrique, Elias, Cristian, Rodriguinho e Camacho

Meias: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone

Atacantes: André, Romero, Lucca, Luciano e Rildo