Primeiro vencedor, Santos conta com superstição para levar 'Osmarzão'

  • Divulgação/SantosFC

    Santos quer terminar o primeiro turno do Brasileiro na liderança

    Santos quer terminar o primeiro turno do Brasileiro na liderança

Depois de passar os últimos anos em condições desfavoráveis, por vezes até na parte de baixo da tabela do Brasileirão, o Santos está disposto a reviver a glória que não conquista desde 2004.

Se a cena dos ídolos Robinho, Elano e Léo escalando os alambrados do estádio José Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, e comemorando mais um título nos braços da torcida não saem da cabeça dos santistas, Ricardo Oliveira, David Braz e Lucas Lima têm a chance de manter o sonho vivo..

O Brasileirão deste ano ainda está longe do fim, é verdade, mas aqueles que acreditam em superstições têm muito a crer neste ano.

Antes de derrotar o Vasco no jogo do título, o Santos bateu o mesmo rival no Rio de Janeiro e conquistou a primeira edição do troféu Osmar Santos, criado por este LANCE! para premiar o campeão do primeiro turno.

Caso vença o América-MG, lanterna do atual campeonato, neste domingo, às 11h, no Independência, os comandados de Dorival Júnior podem receber uma nova versão do Osmarzão e ampliar o número de taças do Memorial das Conquistas, na Vila.

Para dar ainda mais confiança à torcida e ao grupo de jogadores, soma-se a isso o fato de que, na única edição em que conquistou o Osmarzão, o Peixe sagrou-se campeão em dezembro de 2004, com gols de Elano e Ricardinho.

Desde então, o Alvinegro nunca mais brigou pelo simbólico título do primeiro turno e, como se sabe, não venceu o Brasileirão.

Caso derrote o Coelho nesta manhã e Corinthians e Palmeiras não superem o Peixe no saldo de gols, o troféu vai para Vila Belmiro e o atual elenco dará importante passo rumo ao eneacampeonato.

A cada partida e a cada vitória, a torcida ganha nova dose de sonho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos