Topo

Volante diz que fase do Atlético-MG é superior às vividas em 2012 e 2015

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

07/08/2016 13h53

A vitória sobre o São Paulo em pleno Morumbi credencia o Atlético-MG à luta pelo título brasileiro. Pela terceira vez na briga em cinco anos, há quem veja a equipe mais fortalecida somente nesta temporada. Na Cidade do Galo desde 2012, Leandro Donizete admite que a campanha atual é a mais animadora.

Suspenso na partida da quinta-feira passada, o meio-campista retorna ao time diante da Chapecoense, nesta segunda-feira (8), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. E ele reconhece que o momento é melhor que os vividos em 2012 e 2015, quando foi vice-campeão.

"É o melhor momento do Atlético sim, pode ter certeza. E é bom que está no finalzinho do primeiro turno. Tivemos duas experiências aí, em 2012 e 2015, quando a gente começou bem demais e chegou nessa fase a equipe caiu e não conseguimos recuperar mais. Então a gente está crescendo no momento certo também", afirmou.

Caso vença a Chapecoense nesta segunda-feira e Palmeiras, Grêmio e Corinthians tropecem, o Galo termina o primeiro turno do Brasileirão como o melhor colocado.