Topo

Airton sente a coxa direita e fará exame; Lindoso volta esta semana

08/08/2016 16h37

De folga no último final de semana, porque o jogo contra o Grêmio foi adiado para setembro, o Botafogo se prepara para encarar o São Paulo no domingo, às 16h. O técnico Ricardo Gomes pode receber uma notícia ruim. O volante Airton, que tem apenas uma derrota no Campeonato Brasileiro, sentiu dores no músculo adutor da coxa direita. A expectativa é otimista, mas ele faz exame ainda nesta segunda ou, no mais tardar, nesta terça-feira para melhor diagnóstico.

Airton sofre com recorrentes problemas físicos. Dentre os recentes, o mais grave foi na coxa, que lhe fez precisar passar por uma cirurgia no início da competição.

Por outro lado, o volante Rodrigo Lindoso começou processo de transição e será reintegrado próximos dias, após lesão na coxa direita. Ele ficou fora da última partida, contra a Ponte Preta.

Outros quatro atletas que estavam no departamento médico podem reforçar alvinegro em breve. O zagueiro Carli e o atacante Sassá voltaram normalmente para os treinamentos, após problemas físicos. Canales, após dores no ombro esquerdo na última partidas, não preocupa. Lizio, após cirurgia na coxa direita, já iniciou reabilitação no clube.