Alex Pombo leva golpe nos últimos segundos e é eliminado no Rio

A estreia do brasileiro Alex Pombo em Jogos Olímpicos não foi da maneira esperada. Logo em sua primeira luta na Olimpíada do Rio de Janeiro, na Arena Carioca 2, nesta segunda-feira, o judoca foi derrotado pelo chinês Saiyinjirigala, na categoria leve (até 73kg). É mais um atleta do país que deixa a modalidade sem uma medalha.

Um dos estreantes do Brasil nos Jogos, Pombo foi para cima do adversário desde o início da luta. O apoio do público servia como um incentivo maior. Mas, talvez, a falta de experiência em uma competição grandiosa como a Olimpíada tenha pesado.

Após tomar a iniciativa em praticamente todos os momentos do combate, buscando quase sempre uma finalização no solo, Pombo se descuidou nos segundos finais e levou um yuko inesperado do chinês.

O público, mais uma vez em bom número na Arena Carioca 2, vaiou. Não o brasileiro, muito pelo contrário, mas o adversário e as marcações do árbitro. Em alguns momentos da luta, não faltaram reclamações nas arquibancadas, com pedidos de punição ao adversário.

Pombo não escondeu a decepção ao deixar o tatame. Ficou alguns segundos parados olhando para o centro da área de combate como quem não acreditasse no que tinha acabado de acontecer. Demorou um pouco para deixar a zona de competição, com lágrimas nos olhos.

Pelo terceiro dia seguido, em três dias de disputas, o Brasil fica sem medalhas no judô masculino. Faltam quatro competidores. Quem vai desencantar?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos