Brasileira se lesiona e abandona disputa na esgrima

Primeira brasileira a competir nesta segunda-feira - o terceiro dia de competições nos Jogos Olímpicos do Rio -, a esgrimista Marta Baeza sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o confronto diante da polonesa Bogna Jozwiak e abandonou o duelo, válido pela primeira rodada do torneio individual feminino de sabre.

Ainda no primeiro assalto da batalha, a carioca, que perdia por 4 a 2, fez um movimento de ataque em sua adversária e, em seguida, sentiu fortes dores no joelho. O confronto foi paralisado e a atleta do time da casa recebeu atendimento médico. Quando ouviu a notícia de que estava fora da Olimpíada, Marta caiu aos prantos. Chorando muito, a brasileira deixou as dependências da Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, muito aplaudida.

No último sábado, a esgrimista italo-brasileira Natalia Moellhausen fez história ao conquistar o melhor resultado do país em uma edição dos Jogos Olímpicos ao chegar nas quartas de final. Ontem, o gaúcho Guilherme Toldo repetiu a marca e se tornou o atleta masculino do Brasil a ir mais longe no maior evento do esporte mundial.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos