Cleiton Xavier quebra marca de 2015 e vibra: 'Eu me sinto cada vez melhor'

Cleiton Xavier chegou no domingo a 18 jogos na temporada. A marca é importante para o jogador, que em 2015 conviveu com problemas físicos e entrou em campo apenas 17 vezes. Já com números melhores que os do ano passado, o camisa 10 diz que está se sentindo cada vez melhor.

- As pessoas que convivem diariamente comigo sabem o quanto aquele momento (de seguidas lesões) foi difícil, mas, graças a Deus, tudo faz parte do passado. Nós estamos fazendo um trabalho especial com o pessoal do Palmeiras e me sinto cada vez melhor. No Brasileiro eu só não fui relacionado em dois jogos e isso demonstra que estamos no caminho certo - afirmou.

Das 17 vezes que atuou na temporada passada, Cleiton foi titular em quatro e ficou em campo por 90 minutos uma só vez - deu duas assistências e marcou uma vez. Em 2016, embora também tenha apenas uma partida completa, o meia começou como titular em 11 ocasiões - com o gol de domingo, contra o Vitória, chegou a três neste ano, além de seis assistências.

- Os gols estão saindo e estou conseguindo ajudar o Palmeiras a se manter nas primeiras posições. Ontem (Domingo) nós jogamos bem e saímos com a vitória. A torcida, mais uma vez, fez a parte dela e nos incentivou demais. Todo mundo está de parabéns e, por enquanto, estamos conquistando o nosso objetivo, que é terminar o primeiro turno na primeira posição. Ainda temos mais 19 rodadas pela frente e nosso time vai evoluir a cada jogo - encerrou.

No Brasileiro, Cleiton Xavier é o segundo maior assistente do time, com cinco passes para gol - Dudu, com sete, é o único à frente dele. Dos 35 gols que o Palmeiras marcou no torneio, 22 foram com o armador em campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos