Topo

'Fluminense com poucas mudanças pode terminar bem no Brasileiro'

08/08/2016 16h00

O Fluminense terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, na décima colocação. No entanto, o Tricolor tem uma partida a menos, já que o duelo contra o Figueirense foi adiado para o dia 3 de setembro. Apesar de não ter saído satisfeito com o empate do último domingo, por 2 a 2, com o Internacional, o treinador do Flu analisou como positivo o fechamento do clube nesta primeira parte da competição.

Em coletiva, Levir Culpi disse que sua equipe tem vantagem sobre os rivais no Brasileiro porque é um dos times que menos mexe na formação. Matheus Dantas, repórter do LANCE! analisou a opinião do treinador e pontuou que a manutenção de boa parte da equipe pode ser um elemento fundamental para que o Fluminense acabe bem classificado no Brasileiro. Confira!

MATHEUS DANTAS - Repórter do LANCE!

"De fato o técnico Levir Culpi vem alterando pouco a equipe durante o Campeonato Brasileiro. As mudanças mais recentes se deram apenas por conta dos reforços, casos de Henrique Dourado e Wellington, que ganharam chances entre os titulares nas últimas rodadas.

A manutenção de uma base foi uma estratégia anunciada pelo treinador no início da competição. Quando questionado, Levir sempre afirma que só fará de duas a três mudanças na escalação de um jogo para outro. Com o entrosamento, é possível que o Fluminense, que não está entre os melhores elenco do país, supere alguns rivais mais fortes e acabe bem classificado no Brasileirão."